Cultura e agitação: o melhor das metrópoles para o viajante urbano
Destinos

Cultura e agitação: o melhor das metrópoles para o viajante urbano

Vibrantes e cheias de vida, o charme cosmopolita das grandes cidades vai muito além da rotina corporativa. Para os apreciadores, esse charme está presente de formas diversas. No aspecto histórico e cultural, na variedade gastronômica ou no agito das baladas. Há muita diversão esperando pelo viajante urbano nos grandes centros. E a Montreal Viagens ajuda você a vivenciar todas essas experiências.

Conhecendo o viajante urbano

O perfil do viajante urbano é diferenciado. Apreciador de programas culturais, degustador da boa gastronomia e dos bons drinks, além de ser curioso por natureza. Um viajante ávido por novas experiências, buscando sempre por novidades. Seja um bom restaurante, uma peça de teatro ou museu, até mesmo uma opção de balada. 

Agora imagine aproveitar toda essa variedade de opções com o seu Clube de Hospedagem? Quando a vontade de desbravar as grandes cidades bate à sua porta, a Montreal Viagens entra na sua vida. Vivencie todas as oportunidades que uma grande metrópole oferece.

Quais destinos urbanos esperam por você?

Conhecer os segredos das grandes cidades garante uma experiência completa ao viajante urbano. E pensando nisso, separamos alguns destinos interessantes entre as grandes metrópoles para você viajante que gosta da agitação urbana. De janeiro a janeiro, aqui você sempre encontra o destino ideal para a melhor experiência. Veja a seguir.

Belo Horizonte (MG)

Queridinha entre as capitais brasileiras, Belo Horizonte encanta pela hospitalidade e carisma. Repleta de opções de entretenimento, diversão e cultura. A capital mineira é uma excelente opção para o viajante urbano que busca um cenário alternativo.

Com seu circuito de bares e restaurantes, a cidade conquista com a variedade de opções para um bom petisco ou uma cerveja gelada. Por ser a cidade com o maior número de estabelecimentos desse tipo no Brasil, é bem comum encontrar algum entre os bairros Santa Tereza, Savassi e a Rua Sapucaí. 

Além disso, há também o Mercado Central, ponto tradicional da cidade. Reunindo artesanato, comidas típicas e artigos religiosos, esse lugar é imperdível. O mesmo pode ser dito para o Mercado Novo, prédio de 1963 que foi revitalizado em 2019, conhecido como o polo alternativo da capital mineira.

Viajantes Urbanos: Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte (MG)

Outras opções de diversão estão presentes no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, com sua praça repleta de museus e centros culturais para visitação. O mesmo vale para a Lagoa da Pampulha, o Estádio do Mineirão e os parques municipais. Belo Horizonte nunca deixa de surpreender.

Destino vibrante, repleto de atrações e belezas que encantam o viajante mais urbano. Salvador, a mais antiga das capitais brasileiras, reúne elementos que fazem parte da nossa brasilidade. Seja na rica e saborosa gastronomia, nas manifestações históricas e culturais, ou na tradição religiosa. Essa é uma cidade que você não pode deixar de visitar!

Começando pelo Centro Histórico, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1985, formado pelo Pelourinho, o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé. Esse complexo arquitetônico fascina pelas suas cores e efervescência. Ideal para quem busca um programa mais histórico e cultural.

Salvador (BA)

Agora, se o que você busca em Salvador é a explosão de sabores, o destino certo está no Mercado Modelo. Ponto obrigatório para lembranças, artesanato local e a degustação da culinária baiana. Com mais de 250 lojas, esse ambiente oferece uma gama variada de produtos típicos.

Em Salvador há também uma variedade religiosa muito ampla para o viajante mais fiel. Das tradicionais igrejas coloniais, como a Igreja do Senhor do Bonfim – onde os visitantes amarram fitas coloridas a fazem pedidos às grades da igreja -, e demais cultos que enriquecem o aspecto religioso da cidade.

Viajante Urbano: Centro Histórico de Salvador (BA)

Outra opção que Salvador oferece está no clássico: sol e mar. Abençoada com praias deslumbrantes, a capital baiana une o melhor do urbano com o litoral. Um dos exemplos mais famosos está na Praia do Farol da Barra, oferecendo uma vista maravilhosa da cidade, além do bom banho de mar. Além dessa, há também opções como a Praia de Itapuã e a Praia do Porto da Barra.

Curitiba (PR)

Conhecida como a capital ecológica do Brasil, Curitiba é o destino ideal para o viajante que busca por uma cidade vibrante com belezas naturais. Rica em cultura, gastronomia e opções de lazer, essa cidade encanta por seu charme invernal e passeios ao ar livre.

E falando sobre passeios ao ar livre, não poderíamos deixar de fora o Jardim Botânico de Curitiba, uma das atrações mais icônicas da cidade. Com sua estufa inspirada no Palácio de Cristal de Londres, o local oferece uma gama de sensações ao visitante, com suas belas flores, trilhas pelos jardins geométricos e o Museu Botânico.

Explorando o melhor da cidade, o viajante é surpreendido ao chegar no Bairro Santa Felicidade, famoso pela gastronomia tradicional italiana e pela variedade de vinícolas. Os restaurantes locais oferecem pratos típicos, como a polenta com frango frito. Além disso, há também as lojas de móveis e artesanato, excelentes para compras.

Viajantes Urbanos: Jardim Botânico de Curitiba (PR)

O pôr do sol na cidade também é parte do programa, e o viajante aproveita esse espetáculo da melhor forma ao caminhar pela tradicional “Rua das Flores”. Famosa por ser a primeira rua exclusiva para pedestres no Brasil, a Rua XV de Novembro abriga cafés e artistas de rua, além de ter um bondinho e iluminação especial ao anoitecer.

Outra opção está no Museu Oscar Niemeyer, conhecido como “Museu do Olho”, por seu design arquitetônico único. Este centro cultural abriga um acervo diversificado, com exposições de arte moderna, arquitetura e design. 

São Paulo (SP)

O primeiro nome quando se pensa em grande cidade, São Paulo é a maior metrópole da América Latina, e conquista o viajante por seu ritmo intenso. Oferecendo uma infinidade de opções para todos os tipos de público, a cidade é um verdadeiro caldeirão cultural.

Começando pelo coração pulsante de São Paulo, a Avenida Paulista é ponto marcado para todo viajante que passa pela cidade. Aberta para pedestres aos domingos, o local se transforma em uma grande área de lazer, com apresentações artísticas, esportes, e demais programas. A dica está na visitação dos mirantes, onde a vista da cidade encanta.

As opções gastronômicas estão em diversos pontos da cidade. Seja na culinária italiana presente no Bixiga, na comida asiática da Liberdade, ou num passeio pelo Mercado Municipal. O Mercadão oferece ao viajante o tradicional sanduíche de Mortadela, além da infinidade de produtos frescos. Uma experiência sensorial única, agradando a todos os paladares.

Viajantes Urbanos: Parque Ibirapuera em São Paulo (SP)

A opção de lazer ao ar livre está disponível nos parques, sendo o Parque Ibirapuera e o Parque Augusta os grandes destaques. Perfeitos para um passeio entre as árvores, um piquenique ou uma corrida matinal.

Agora falando de vida noturna, o destino ideal para o viajante está na Vila Madalena. Tradicional bairro boêmio, repleto de bares, pubs, baladas e restaurantes, a Vila Madalena oferece o melhor da noite paulistana. A região também conta com o Beco do Batman, um dos mais famosos murais de grafite da cidade.

Brasília (DF)

Repleta de atrações únicas, combinando o modernismo arquitetônico, com uma cultura rica e a natureza exuberante. Brasília é uma cidade de mistérios para quem se permite ver além do cenário político.

Projetada em um formato que divide opiniões, entre um avião e uma borboleta, a capital federal é reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, desde 1987. A Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes são seus elementos centrais, oferecendo imersão em história, cultura e política do Brasil. Destacam-se ali o Congresso Nacional, que conta com visita guiada, e o Museu Nacional Honestino Guimarães.

Um dos principais cartões postais de Brasília, o Lago Paranoá, oferece uma das vistas mais privilegiadas da cidade. As opções de lazer em sua orla são diversas, indo desde passeios de barco e mergulho nas águas, até os diversos restaurantes que ali estão.

Viajantes Urbanos: Ponte JK em Brasília (DF)

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek é outro ponto turístico importante da capital. Sua vasta área verde, com trilhas e ciclovias que oferecem diversão ao ar livre para o viajante. Além disso, o parque fica próximo das famosas igrejas da cidade: a Igreja Dom Bosco com seus belíssimos vitrais, a Igrejinha da 108 Sul e seu formato diferenciado, e a Catedral Metropolitana de Brasília.

Para finalizar, o cenário cultural da cidade segue em movimento, com festivais sazonais de música, entretenimento e arte para a diversão do viajante. Brasília é garantia de uma boa viagem.

Vai perder essa experiência? Explore os centros urbanos!

Conforto e identificação são elementos chave na hora de fazer uma boa viagem. Afinal, tudo o que se espera depois de um dia agitado na cidade, é o aconchego de um quarto excelente.

Aqui na Montreal Viagens, nosso compromisso é proporcionar a melhor experiência para você. Com o seu Clube de Hospedagem, você vivencia o que há em excelência no Brasil e no exterior. São décadas de dedicação, proporcionando momentos inesquecíveis para os nossos clientes.

Quer saber mais sobre como vivenciar o inesquecível? Fale com quem te ajuda a realizar isso.

Aproveite também para acompanhar as nossas redes sociais. Estamos presentes no Instagram, Facebook, YouTube ou LinkedIn.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.