O que fazer na República Dominicana além das praias?
Destinos

O que fazer na República Dominicana além das praias?

Se você está planejando uma viagem ao Caribe e procura o que fazer na República Dominicana, este artigo irá te ajudar a escolher os melhores passeios turísticos para fazer no local e aproveitar ao máximo! 

Sendo o segundo maior país do Caribe, ficando atrás somente de Cuba, é considerado uma das localizações mais bonitas do mundo e conquista milhares de turistas todos os anos com suas águas cristalinas e areias claras. 

Mas, além das praias paradisíacas, o país oferece diversos atrativos super interessantes. Quer saber mais sobre o que fazer na sua viagem para lá? Pega o roteiro e anota tudo aí. 

O que fazer na República Dominicana além das praias 

Além das belas paisagens litorâneas, a República Dominicana oferece  passeios turísticos belíssimos, com cachoeiras, trilhas, parques, cidades históricas e até visita às dunas.

Quer saber mais? Continue lendo este artigo e conheça as melhores opções de passeios:

Catarata Salto del Limón

Catarata Salto del Limón

Esse é o passeio ideal para quem gosta de nadar e andar a cavalo, pois ao passar pela paisagem montanhosa, você encontra uma das cachoeiras mais encantadoras a 20 quilômetros de Samaná, com uma queda de 40 metros de altura. 

Mas é claro, se você não gosta de cavalgadas, também é possível fazer a rota a pé, o que garante ainda mais desafios nos 40 minutos de caminhada. 

É um ótimo passeio para conhecer os moradores locais também. Em questão de refeição, você pode escolher entre levar petiscos ou almoçar no restaurante isolado El Limón e experimentar a culinária nativa. O ideal é contratar um guia para aproveitar o passeio melhor e com mais segurança.

E ah, o mais importante: não esqueça sua câmera para registrar os melhores momentos e uma roupa de banho para se refrescar nesta piscina natural. A paisagem parece até de mentira, não é?!

Ocean World Terrace

Localizado na costa norte da República Dominicana, este passeio turístico é um parque de diversões, marina e cassino. Suas instalações são consideradas o maior habitat natural do mundo para golfinhos construído pelo homem.

Lá, você tem a possibilidade de nadar com os golfinhos, assistir a apresentações e ainda visitar um aquário com milhares de espécies de peixes. E ainda, caso queira, é possível fazer snorkeling. 

Altos de Chavón

Imagine conhecer a réplica de uma cidade medieval. Legal, né? Pois então, esse destino nada mais é do que isso localizado dentro do resort de luxo chamado Casa de Campo. 

O complexo de edifícios inclui casas, uma igreja, lojas e até um teatro. 

Teleférico de Puerto Plata 

 Teleférico de Puerto Plata

Este também é um passeio essencial para quem busca conhecer além das praias da República Dominicana. Acima das montanhas, é possível ter uma bela visão da cidade de Puerto Plata e do seu litoral. 

O único teleférico do Caribe foi inaugurado em 1975 e possui 2.700 metros de extensão. Em cada bondinho, cabem 17 passageiros e o passeio dura oito minutos. Acima da montanha há diversas trilhas, lojinhas locais e um restaurante para deliciar alguns sabores em meio à vegetação nativa.

Essa é uma proposta um pouco diferente para quem procura outros afazeres e pode ser ideal para escolher naqueles dias entre a visita de uma praia e outra, né?

Dunas de Baní 

As Dunas de Baní estão localizadas a oeste da cidade de São Domingos e ocupam 15 quilômetros de área. Com uma proposta diferente dos demais passeios no país, elas passam a ideia de um verdadeiro mini deserto no próprio Caribe 

 Cueva de las Maravillas

Cueva de las Maravillas

Este ponto turístico é uma caverna de 25 metros abaixo do nível do mar, com 800 metros de extensão. Em seu interior, possui mais de 500 pictogramas de inscrições rupestres que valorizam ainda mais a sua história e deixam o cenário super interessante.

Para os visitantes, há um espaço especial, como se fosse uma passarela, para que possam visitar cada canto e conhecer toda a extensão do local.

Cidade Colonial de Santo Domingo

A Cidade Colonial é, na verdade, um bairro histórico da cidade de Santo Domingo, que é a capital mais antiga das Américas. No ano de 1990, foi declarado patrimônio mundial da Unesco. 

O ideal é fazer um passeio a pé para apreciar a arquitetura dos edifícios, ruelas  e ainda passar em frente à famosa estátua de Cristóvão Colombo. 

Quando se pensa no que fazer na República Dominicana, essa é uma locação que não pode ficar de fora!

Basílica Catedral Nuestra Señora de la Altagracia 

Localizada no centro da cidade de Salvaleón de Higüey, a basílica é o templo mais importante de todo o país. A imagem de Nossa Senhora de Altagracia, que é a patrona dos dominicanos, é a mais venerada do local. 

E para completar ainda mais o seu roteiro, que tal conhecer as praias da República Dominicana e fazer uma viagem completa, conhecendo cada canto desse pedaço de paraíso? 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.