O que fazer em Buenos Aires: dicas imperdíveis de viagem
Américas

O que fazer em Buenos Aires: dicas imperdíveis de viagem

Buenos Aires é uma cidade que encanta por sua rica história, cultura vibrante, gastronomia deliciosa e arquitetura impressionante. Com uma infinidade de opções de entretenimento, que vão de bairros boêmios e parques tranquilos, passando por muitos museus e teatros, a capital argentina é um excelente destino de viagem para quem mora no Brasil.

Ao se deparar com facilidades como a proximidade geográfica, a possibilidade de viajar apenas com RG (sem necessidade de tirar passaporte e ter visto) e até mesmo a valorização do real frente ao peso argentino, cada vez mais brasileiros estão se organizando para visitar a cidade.

Este artigo está aqui para incentivar ainda mais a sua vontade: leia para conferir dicas imperdíveis sobre o que fazer em Buenos Aires, separadas em quatro bairros principais.

Centro histórico 

O centro histórico de Buenos Aires é um verdadeiro tesouro arquitetônico, composto por muitos edifícios nos estilos neoclássico e art nouveau. Ao passear a pé pelas ruas do bairro você vai esbarrar com edifícios de grande relevância e importância histórica como:

  • a Casa Rosada, sede do governo argentino;
  • o Palácio dos Correios;
  • a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, onde o papa Francisco foi ordenado;
  • o Congresso Nacional da Argentina, onde foi promulgada a Constituição do país.

Quando se trata de gastronomia, a região também não deixa a desejar! São inúmeras opções de restaurantes para todos os gostos e orçamentos, que vão desde os mais tradicionais (que servem pratos clássicos do país como o bife de chorizo) até os que tem uma pegada mais internacional e contemporânea.

Aqueles que preferem programações culturais podem aproveitar o bairro para visitar diferentes museus de arte e assistir a várias performances de músicos de rua. 

Bairro de San Telmo

San Telmo é um bairro histórico e tão rico culturalmente que não pode ficar de fora da sua viagem a Buenos Aires. Suas ruas de paralelepípedo são regadas de construções antigas que abrigam galerias de arte, museus, restaurantes e bares.

O bairro também sedia a famosa feira de San Telmo, um excelente lugar para encontrar antiguidades, objetos de arte, artesanatos, roupas vintage e muito mais. Nas barracas também é possível comprar muitas comidas e bebidas típicas argentinas, como empanadas, choripán e vinhos locais. 

É também em San Telmo que fica o banco da Mafalda, escultura de uma das personagens argentinas mais famosas da história, criada pelo quadrinista Quino. São muitos os fãs atraídos todos os dias para tirar fotos ao lado da menininha mais questionadora dos quadrinhos. 

Bairro La Boca

Um dos bairros mais famosos de Buenos Aires, La Boca merece uma visita de qualquer viajante que queira experimentar o autêntico estilo de vida porteño. São tantas atrações importantes em suas ruas que vale a pena separar mais de um dia de visita à região, confira:

Estádio La Bombonera + Museu da Paixão Boquense

Casa de um dos times mais famosos da Argentina, o Boca Juniors, o estádio La Bombonera é uma atração imperdível para os apaixonados por futebol. Na visita, é possível não apenas fazer um tour pelo estádio como conhecer o museu do clube, recheado de história sobre o time e o futebol argentino de maneira geral. 

Caminito

Rua extremamente emblemática da cidade de Buenos Aires, o Caminito fica no bairro de La Boca e é praticamente uma ode à cultura, à arquitetura e à arte. 

Além das casas em cores vibrantes que chamam a atenção por si só, a rua é uma espécie de galeria de arte a céu aberto: basta andar por ali para esbarrar com as mais diversas obras de arte, incluindo pinturas, esculturas, artesanato e até mesmo apresentações de dança e música ao vivo. 

Casas de tango

Ir a Buenos Aires e não assistir um show de tango é praticamente um crime, e como La Boca se destaca também por ser um bairro boêmio, em suas ruas é possível encontrar diversas casas de tango que oferecem jantares com espetáculos.

Não deixe passar a chance de entrar em contato, ao mesmo tempo, com uma cultura e uma gastronomia tão argentinas, que certamente vão impactar grandemente as suas memórias de viagem!

Bairro de Palermo

Palermo não poderia ficar de fora de uma lista de dicas de o que fazer em Buenos Aires, justamente por ser um dos bairros mais vibrantes e atraentes da cidade!

Conhecidas pela sua arquitetura, por seus parques, museus e pela vida noturna agitada, as ruas de Palermo certamente entregam atrações para todos os perfis de viajantes. 

Entre os destaques do local está, certamente, o parque Bosque De Palermo, conhecido também como “El Rosedal”. São mais de 18 hectares que exibem jardins belíssimos, com grande variedade de flores e rosas, além de um lago. 

No quesito cultura, o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA) é uma atração imperdível para quem quer ter a oportunidade de ver de perto grandes obras de arte moderna e contemporânea do nosso continente. 

Para conhecer a vida noturna da cidade, vale experimentar diferentes bares, restaurantes e clubes do bairro, que vão desde os mais descontraídos aos super sofisticados.

Depois de toda essa lista, você já entendeu porque Buenos Aires não deve ficar de fora do seu radar para viagens internacionais, certo? Aproveite para ler também o nosso artigo sobre os 5 melhores destinos internacionais para 2023 e ver quais são os outros 4 países que fazem parte da lista.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.