Mala de bordo: como escolher um bom modelo?
Dicas de viagem

Mala de bordo: como escolher um bom modelo?

Você é daqueles que costumam fazer viagens curtas, bate-voltas ou, simplesmente, não gosta de despachar a bagagem? Então, a mala de bordo é o melhor modelo para tornar a experiência mais ágil, prática e dinâmica.

Porém, nem todos tipos de malas de bordo, também conhecidas como malas de mão, são indicados para os viajantes. Por isso, a Montreal Viagens listou algumas dicas interessantes que vão te ajudar a escolher o melhor acessório. Confira:

1. Avalie as dimensões

Grande parte das companhias aéreas possuem regras quanto ao tamanho da mala de bordo. Geralmente, as dimensões seguem o seguinte padrão: 56 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.

Você não vai querer ser barrado no embarque, concorda? Por isso, é interessante que você fique atento na hora de comprar e escolha um modelo que não ultrapasse essas dimensões.

Mala de bordo: como escolher um bom modelo

2. Observe o peso

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, as companhias aéreas devem permitir que o viajante leve, no mínimo, 10 kg de mala de bordo.

As malas também estão inclusas no peso total e, geralmente, as fabricantes não informam esse valor. Assim, opte por um modelo leve, de até 3 kg, para que tenha maior capacidade aos seus pertences.

3. Analise o tipo de material

Basicamente, existem dois tipos de modelos de malas de bordo: a rígida e a de tecido. O primeiro tem como característica ser resistente a arranhões, são mais duráveis e impermeáveis. Entretanto, podem quebrar com pancadas fortes e são mais pesadas.

Já a mala de tecido tem como vantagens ser mais leve e maleável, além de possuir um preço mais acessível.

4. Verifique os compartimentos

As malas com compartimentos internos tendem a ser mais valorizadas e desejadas pelos viajantes. Isso porque, com isso, haverá mais facilidade em organizar os pertences.

Já há modelos que contam com espaços dedicados para guardar pertences mais delicados, como documentos, notebooks e carteiras.

Mala de bordo: como escolher um bom modelo

5. Veja os recursos extras

Alguns detalhes importantes podem fazer a diferença na hora da escolha de uma boa mala de bordo. Por exemplo, as rodinhas que giram em 360º, facilitando o manuseio do acessório; as alças laterais, possibilitando ser carregada na horizontal; e o ajuste de altura da manopla, tornando mais confortável a puxada.

Gostou das dicas? Então, você já pode começar arrumar as malas e planejar sua viagem! Conheça a Clube de Hospedagens da Montreal Viagens, que é ideal para economizar em suas hospedagens nos melhores destinos no Brasil e no exterior.

Com ela, você escolhe o número de diárias e pode dividi-las para se hospedar em uma grande variedade de hotéis. A assinatura é anual e você pode pagar em até 12 vezes sem juros, sem ocupar o limite do seu cartão de crédito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.