Junho chegou: é tempo de São João!
Destinos

Junho chegou: é tempo de São João!

Conhecido pela temporada de festas que agitam o Nordeste brasileiro, junho é o mês das tradicionais festas juninas. Ou melhor, o bom e velho São João. Com sua energia vibrante, comidas, músicas e danças típicas, essa temporada reforça o que há de melhor da cultura e gastronomia locais. E aqui na Montreal Viagens você encontra o melhor destino para curtir o São João. Embarque com a gente.

Festas juninas: por que tão populares?

Festas juninas: por que tão populares?

Elemento essencial da cultura brasileira – em especial da região nordeste do país -, as festas juninas surgiram pela influência dos colonizadores portugueses, como uma celebração religiosa a São João. Contudo, essas festividades passaram por mudanças ao longo do tempo, agregando elementos das culturas caipira e rural. Esse processo reforçou a identidade cultural e as tradições do interior do país.

Atualmente, as festividades juninas podem chegar a 72 dias consecutivos, agregando os dias de Santo Antônio (13/6), São João (24/6) e São Pedro (29/6). São festejos embalados por forró, quadrilhas, fogueiras e roupas típicas regionais.

Além de shows de grandes artistas e uma variedade imensa de comidas locais, como canjica, quentão, pé-de-moleque, baião de dois, arroz doce, entre outros.

Vamos embarcar?

Chegou a hora de você tirar seu look xadrez do guarda-roupas, tomar um bom quentão e aproveitar o melhor das festas juninas. E pensando nisso, a Montreal Viagens separou os melhores destinos para você aproveitar. Veja quais são:

#1: São João de Campina Grande (PB):

Considerado o maior festejo de São João do nordeste, o São João de Campina Grande, na Paraíba, reúne milhares de visitantes com sua programação envolvente, repleta de shows de artistas nacionais. Além, claro, das diversas delícias gastronômicas.

#2: Festa Junina de Caruaru (PE):

Reconhecida pelo Guinness World Records como a maior festa junina do mundo, a festa de Caruaru, em Pernambuco, encanta ao público por sua autenticidade, reforçando o melhor da cultura nordestina com forró pé-de-serra e muito mais.

#3: São João de Porto Seguro (BA):

O “match perfeito” entre a alegria baiana e a tradição junina. O São João de Porto Seguro, na Bahia, oferece animação, acolhimento e a garantia de bom divertimento com música ao vivo e comidas típicas irresistíveis.

#4: São João de São Luís (MA):

Uma explosão cultural na capital maranhense! O São João de São Luís, no Maranhão, é celebrado com festivais de bumba meu boi, a rica culinária local e danças folclóricas legítimas da região.

Faça seu check-in!

Faça seu check-in!

A Montreal Viagens entrega a melhor experiência em hospedagem para você. Viva o melhor do São João nordestino com o Seu Clube de Hospedagem.

Acompanhe as novidades da Montreal Viagens também nas redes sociais. Siga-nos no Instagram, Facebook, YouTube ou LinkedIn.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.